Destaque Última Hora

Visite a nossa "Montra de Atividades" - Histórico de todas as atividades já publicadas

 

Matéria Livro

 

MateriaLivro_cartaz

 

A data de inscrição no Matéria Livro aproxima-se!

Este projeto pode ser desenvolvido pela mesma turma com vários professores criando assim parcerias multidisciplinares.

Estamos a criar uma página de facebook para que a comunicação, divulgação de ideias e de práticas seja ainda mais fácil e acessível também aos alunos.

Vamos partilhar tutorias e outros recursos que vos irão ajudar!

Gostaríamos desde já motivar-vos a que façam registos dos processos de trabalho em sala de aula. Enviem-nos fotografias, pequenos textos, observações interessantes para que a partilha seja ainda maior e para que possamos ir espreitando as ideias a crescer!

Estamos ainda disponíveis para ir às vossas sala de aula falar melhor sobre o concurso, a gestão de ideias e até dar uma mãozinha nos processos mais técnicos destes livros de autor... (materiais, formatos, técnicas...)

Regulamento

Ficha de inscrição

Ficha técnica que deve acompanhar os livros na sua entrega final

 

Leonor Pêgo

Ludobiblioteca da EB1 Parede 

 

Literacia 3Di

No dia 22 de novembro, vinte alunos das turmas A, C e D do 7.º ano, coordenados pelas professoras Regina Brasil e Sara Luzio, participaram nas provas de comprensão da Leitura e representaram a ESFLG no concurso LITERACIA 3Di, uma iniciativa da Porto Editora.

Trata-se de um desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino >Básico de todo o país, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas realizadas na plataforma online Escola Virtual. Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais.

Quem será o selecionado para ir à prova distrital?

 

literacias3Di_2017_18_f1

 

 

seloEuropeuQualidade_soniaPinto_2017

O nosso agrupamento está de parabéns!

 

A nossa escola foi distinguida com o Selo Europeu de Qualidade pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito do projecto eTwinning "Vivons Eco!".

Parabéns à professora Sónia Pinto e aos seus alunos! Obtivemos assim um reconhecimento ao mais alto nível europeu!

 

 

 

 

 

campeoesLeitura_ESFLG_2017_2

 

 

Newsletter da Educação Especial

Ediçao de junho

 

Entrevista dos "Pequenos Pensadores" na TV

Os nossos "Pequenos Pensadores" estão a dar que falar! Até já aparecem na TV!

Vejam só que bem que se portaram!

Entrevista

 

Olimpíadas da Geologia

Parabéns ao nosso aluno Filipe Monteiro do 11.º B!

Ficou em 15.º lugar entre os mais de 3300 participantes.

As provas decorreram no centro de ciência viva de Estremoz nos dias 20 e 21 de maio, sábado e domingo.

Para além da sua brilhante classificação, destacamos a disponibilidade para representar a escola principalmente numa altura com tantos testes e de final de linha para os exames nacionais.

FlyerOPG_2017_light

Olimpíadas de Língua Portuguesa

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são um projeto iniciado na Direção-Geral da Educação (DGE), no ano letivo de 2012/2013, em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (AE Aurélia de Sousa) e a Associação de Professores de Português (APP), tendo em vista incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário.

Em 2014/2015, a DGE passou a ter como entidades parceiras o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), o AE Aurélia de Sousa e a Escola Secundária de Camões. A iniciativa decorreu, pela primeira vez, a nível nacional.

Em 2015/2016, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) associou-se à iniciativa, na qual participaram, pela primeira vez, as Escolas Portuguesas no Estrangeiro (EPE).

A competição tem duas fases, cada uma delas com dois escalões, A para o 3.º ciclo do ensino básico e B para os alunos do secundário.

A Escola Secundária Fernando Lopes -Graça vai estar representada nas Olimpíadas de 2016/17, escalão B, pelas alunas Maria Carolina Matos, do 11.ºF, e Marta Rodrigues, do 12.ºA. Ambas conseguiram passar à fase final com 18,4 valores e prestarão provas dia 11 de Maio, pelas 10 horas,em Lisboa.

Olimpíadas da Biologia Sénior

É com grande satisfação que damos os parabéns aos nossos alunos!

É um feito especialmente notável, se atendermos ao elevado número (milhares) de participantes em ambas as competições,  o número de finalistas é muito restrito - 40, nas OPB e 25, nas OPG.!

Nas OPB sénior foi apurado o aluno - Vítor Spínola Azevedo do 12B - Provas a realizar nos dias 5,6,7 de maio na UTAD.

Concurso "A Empresa" (Junior Achievement)

O 12º C está a participar neste concurso com filmes até 2minutos para divulgação da idéia de negócio.

Ficam aqui os links dos filmes publicados no YouTube:

WarmItUp 

Recharge 'n' go

SandSafe

Your Tour

A equipa do projeto Recharge 'n' go foi selecionada para a Feira Ilimitada no Mercado da Vila no dia 2 de maio. Todo o dia. Apareçam!

Para o concurso do DNA Cascais, foram selacionadas para as meias finais as equipas dos projetos WarmItUp e Recharge 'n' go.

Olimpíadas de Biologia Júnior

Classificação da 1.ª eliminatória.

Os nossos alunos estão de parabéns! Grande esforço e empenho!

 
olimpiadasBIOLOGIA_junior_1_eliminat_mar2017
 

 
 
 

Responsabilidade Direção Executiva da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça
Site otimizado para Firefox 4 e Internet Explorer 8

2011 © Ministério da Educação