CEF

Curso de Educação e Formação Operador/a de Distribuição

Os Cursos de Educação e Formação de jovens, de Nível 2 da União Europeia, têm como objetivos a recuperação dos défices de qualificação escolar e profissional da população portuguesa jovem, através da aquisição de competências escolares, técnicas, sociais e relacionais, que lhes permitam o acesso a desempenhos profissionais mais qualificados.

Destinatários

Os destinatários desta formação são jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, que estão em risco de abandonar o sistema ensino de ensino, têm o 8.º ano concluído com aproveitamento, mas não completaram o 9.º ano de escolaridade.

Perfil

Efetuar as operações de receção, arrumação, exposição e reposição, inventariação de mercadorias e atendimento e venda ao cliente, de acordo com as regras de segurança no trabalho e a segurança alimentar.

Equivalências

No final do processo de formação, com uma duração de 1 ano letivo, os formandos obtêm uma equivalência ao 9.º ano de escolaridade e um Certificado de Formação Profissional de Nível 2 da União Europeia.

Leis e regulamentos aplicáveis

Lei n.º 51/2012, de 2 de setembro

Despacho Conjunto n.º 453/2004, de 27 de julho

Despacho n.º 9752-A/2012, de 18 de julho