Sobre a Escola

Como instituição de ensino público, a ESCOLA SECUNDÁRIA FERNANDO LOPES-GRAÇA - inicialmente designada de Escola Secundária da Parede, quando criada em 1981 - situa-se no extremo SE da Freguesia da Parede, concelho de Cascais, pertencendo à área de influência da Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT).

Integra alunos residentes, designadamente, nas freguesias de Parede e S. Domingos de Rana além da freguesia de Carcavelos e, de forma menos significativa, de outras freguesias mais distantes.

A Escola que queremos deverá ser, por natureza, um espaço múltiplo de aprendizagem, de trabalho, de construção, de criatividade, de intervenção e de desenvolvimento das competências necessárias a uma efetiva participação, individual e coletiva, no processo de construção de uma sociedade democrática, assumindo-se como um espaço laico e apartidário.